• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2015. Todos os direitos reservados | Criado por Hélio Nicoletti

17° Mega Encontro, o último do ano de 2015!

20.12.2015

 

Após 3 anos da realização do nosso 1º Mega Encontro, estamos aqui firmes e fortes na luta, sempre com o mesmo objetivo, reunir a todos os apaixonados por carros rebaixados em um só lugar, independente do club que faça parte, se anda na Fixa, Rosca ou Ar, se mora longe ou perto, o Mega Derrubado’S foi criado para isso, reunir a todos sem indiferença.

 

Não poderíamos ter encerrado o ano de outra forma a não ser com essa, com Mega Encontro e casa cheia, não há palavras para descrever qual a sensação em ver tudo isso acontecer em plena véspera de Natal. Não foi fácil organizar esta última edição do ano, deu trabalho, aliás muito trabalho, porém ao ver no final do dia a quantidade de gente presente, os carros tomando toda a Área de Exposição, esse esforço vale a pena, e que esforço em.

Nesta edição chegamos lá eram 01:00 hora da manhã do Domingo, e por incrível que pareça já tinha gente, acreditem se quiser. Os portões só podem ser abertos as 08:00 da manhã, porem a concentração de pessoas e veículos começam já na madrugada, e esse é um dos maiores problemas que enfrentamos, pois antes de o sol nascer já estamos com uma fila quilométrica do lado de fora a espera dos portes se abrirem, e é ai que começa a dor de cabeça. Sendo elas a número 1: Fila, logo após vem a número 2: Congestionamento da Rodovia, e por último a número 3: Organização, sendo esses 3 os maiores problemas enfrentados já 6 horas antes do Encontro acontecer, parece brincadeira não?

É parece mas não é, alguns, aliás a “grande maioria” entendem toda a dificuldade que passamos para realizar nossas reuniões, que tomaram proporções de assustar, para nós organizadores e fantástico todo esse reconhecimento e carinho, não é à toa que estamos a 3 anos organizando o mesmo, porem da nossa parte o que gostaríamos era apenas um pouco mais de compreensão do público presente. Sabemos que é complicado, além de muito cansativo ficar de 3 até 4 horas em uma fila quilométrica esperando para participar, porém não há muito o que fazer neste aspecto, pensem comigo aqui um pouquinho: se um Encontro começa às 08:00 horas da manhã, lá por 2:00, 3:00 horas da manhã já tem uma fila de 100 a 200 carros na espera, até as 8:00 da manhã que é o horário que os portões se abrem esse número dobra, temos a espera do lado de fora já cerca de 400 a 500 carros, ai os portões se abrem certo? Todos esses carros precisam passar por uma vistoria, logo após todos precisam ser colocados em cada área da melhor forma, assim sendo também demora um certo tempo, só que daí que vem o mais legal, não são todos que tem a disposição de vir de madrugada e ficar esperar na fila, daí ele vem lá por 08:00 09:00 horas da manhã, e ao chegar aqui ele encontra apenas 500 carros na frente dele, complicado não? Ai muitos vão falar: "ah mais isso é fácil resolver, começa liberar os carros mais cedo", NÃO, não é tão simples quanto parece, entendam o porquê: Todos têm um horário para começar suas atividades, tanto da organização quanto quem cuida da praça de alimentação, se algo começa às 08:00 da manhã, e você chega lá 01:00, 2:00 ou 3:00 horas da manhã, infelizmente você vai ter que esperar até as 08:00 horas para tudo poder começar, é ai que está o problema, tudo começa a funcionar após esse horário, se liberarmos os portões mais cedo isso não muda, pois os mesmos eram abertos as 10:00 da manhã, e quando eram 06:00, 07:00 da manhã também já tínhamos filas, difícil não? Aí vocês podem pensar: "Nada, só liberar para 2 dias, daí fica show", Ah sim entendi é simples então? E espaço para vocês descansarem, tomarem um banho, se alimentarem, seguranças para cuidar de tudo e manter organizado, ambulância, pessoas para ajudar na organização, afinal seriam 2 dias e ninguém consegue trabalhar 24 horas direto ne? Isso fica como? Sem contar no valor, cobrando R$20,00 por carros apenas, e pedestres Free isso fica totalmente inviável, mesmo assim com esses argumentos ainda vocês achariam isso: "mais isso é fácil resolver? "

 

 

A fila sempre vai existir e talvez esse também seja o diferencial dos nossos Encontros, a quantidade de público presente, público esse apaixonado mesmo por carros, pois se dispõem em ficar 3:00, 4:00, 5:00 horas em uma fila, viajam mais de 500 km, alguns chegam a rodas mais de 800 km apenas para vir, sem contar a volta, gastam com gasolina, que cada dia está com seu preço um absurdo, pedágios que em muitos estados são também um abuso total, pois é uma fortuna e a estrada é um lixo, gastam com hospedagem, pois quem mora em outros estados e cidades vem já na Sexta-Feira ou no Sábado, gastam com alimentação entre outros custos, agora me responde, tem que gostar mesmo, ser apaixonado por tudo isso não tem?
 E ai que entra o porquê ainda não paramos com tudo isso, dá trabalho, escutamos muitas críticas, é cansativo, mais a recompensa em ver todo esse respeito e essa quantidade de pessoas também apaixonadas assim como nos, reunidos todos em só lugar paga tudo isso! Assim foi o nosso último encontro do ano, um verdadeiro mar de gente presente e apaixonados por carros rebaixados vindo de todo o canto do Brasil, só temos a agradecer a todos os presentes, os nossos membros que vestem a camisa e fazem parte de tudo isto, nos ajudam e nos incentivam cada dia mais, nossos patrocinadores, que ali estão dando todo o apoio necessário e nos fortalecem a cada dia com suas parcerias conosco, agradecer também aos amigos ali presentes, enfim agradecer a todos mesmo que de alguma forma contribuem para que nossos Encontros aconteçam, cada um de você faz parte da nossa história, obrigado!

Patrocinadores: Ituano Motor Esporte Club, Volcano Wheels, Castor Suspensões, Atalla Escapamentos, L,odore, Bravox, Leo Pneus e Tatu Amortecedores.

Apoios e Colaboradores: CM Inspeções Veiculares, Impacto Relógios, Stick Art, Garcia Surf, Amorim Adesivos, TS Pneus, Mega Car Vistorias, WF Lettletrees, UV30 Luminous e G.E.D.

Cobertura Oficial: RM Imagens Aéreas, 7008 Films, Henrique Moraes e Júlio Cavalcante Fotografia Automotiva.

Texto: Hélio Nicoletti

Fotos: Henrique Moraes e RM Imagens Aéreas